sábado, 23 de julho de 2011

As Droga

          

Gente, todos sabem que eu não sou de falar sobre coisas sérias por aqui, porém acho necessário certas palavras serem ditas. Neste sábado - dia 23 - a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento. Apesar da causa da morte ainda não ser confirmada, muitas pessoa supõem que foi overdose - tal causa chegou a ser afirmada por jornal inglês.

Agora vamos refletir um pouco sobre isso. Uma jovem de 27, com talento sublime e um exército de fãs que se inspiravam nela, acabou com sua juventude, prejudicou sua carreira e se tornou um mau exemplo para  centenas de pessoas, tudo isso por causa de drogas e álcool. E é sobre isso que eu queria falar.

Diariamente vemos mais pessoas de diferentes idades e classes sociais sendo sugadas para este mundo ao qual poucas conseguem sair. Existem aqueles tontos que creem que somente os pobres se drogam, mas o consumo é mais abundante em classe média e alta, principalmente no meio artístico. Galera, a droga é uma droga e pode matar de diversas formas. Os viciados ficam endividados e suas vidas são o valor para isso; o excesso pode lhe matar; num momento em que estiver drogado você pode ser morto; as pessoas podem lhe abandonar por não suportar mais tal situação; perder a confiança, emprego ...

Nossas vidas não valem isso. Nunca se droguem pensando que terá controle porque já tem a cabeça feita, não existe isso. A droga não escolhe os fracos, as pessoas ficam fracas perante a tentação de provar aquelas sensações de novo. Então o que se deve fazer é negar prová-la ao primeiro e até o último momento que lhe for oferecido, pois podemos perder a nossa vida.

Mas, apesar de tudo, quase mensalmente são postadas fotos de famosos - ícones de diversos ramos, espelhos para nossas crianças e adolescente - se drogando e ficando bêbados e fazendo aquela situação parecer natural e boa, enfiando na cabeça das pessoas que isso é normal e não há problemas. A questão é que essas atitudes influenciam todos a quererem degustar da sensação de ficar drogado e bêbado - alguns sendo menores de idade e com a vida inteira pela frente.

Com essa forma de pensamento,onde iremos chegar?

Mães enterrando seus filhos mortos por dívidas, pessoas inocentes pagando esse preso por viciados. Prender os filhos não é a melhor saída, pois um dia ele vai estar livre e - por nunca ter vivido - vai estar mais tentado. Contudo, o mundo não deveria publicar fotos de símbolos infantis se drogando, mas divulgar campanhas contra isso. Pessoas viciadas em qualquer tipo de droga - álcool, maconha, crack... - deveriam ir para a reabilitação - mesmo que seja um árduo trabalho fazer a pessoa assumir que tem problemas -, todos deveriam ser instruídos para saberem lidar com tal situação, pessoas famosas fazerem campanhas contra drogas... Tem tantas coisas que poderiam ser feitas, mas não há quem as faça.

Galera, a vida é curta. Não deveríamos nos tirar alguns anos dos poucos que temos por causa disso.

Aqui deixo minha mensagem:Uma pessoa pode sim mudar o mundo, tudo com uma pequena ideia que vai crescendo através de esforços. A questão é: Você quer mudar o mundo? Se a resposta for sim, não há um minuto a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário